segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A ESCOLINHA

Há tempos to pra escrever sobre a nossa experiência com a escolinha do Tutu.
Demorei praticamente 3 anos pra coloca-lo numa escolinha. Se eu precisasse trabalhar com ctz isso não teria acontecido.
Mas por 3 anos deixei "minha vida" em segundo plano e me dediquei exclusivamente a ele.
Achava que só eu era capaz de cuidar dele, que não podia atrapalhar nenhuma soneca do dia e se o levasse pra escolinha isso iria acontecer... Achava que ele comeria mal por la pq o danadinho sempre foi meio enjoado pras coisas!rs E no fim eu ACHEI DEMAIS e a nossa experiência tem sido algo MARAVILHOSO!!!!
A adaptação não foi de um todo tarefa facil.E qdo ela é né? Desde o nascimento dos nossos filhotes a adaptação é uma constante em nossas vidas.
Pra começar não conseguia nem arruma-lo pra sair de casa rumo a escolinha. Ele esperneava, se jogava no chão, berravaaaaaaaaaaaaaaaa... Qdo chegava na escolinha chorava ou ficava me olhando com os olhos brilhantes de lagrimas... LOUCURA TOTAL. Mas eu fui firme. Estive firme o tempo todo. E com muito amor e paciencia CONSEGUIMOS!
Conversava sobre os amiguinhos, sobre a "tia", sobre as comidinhas da escolinha, sobre as brincadeiras e atividades. Fazia de tudo pra convence-lo que a escolinha era um lugar suuuuuper divertido. E ele escutava não escutando sabe?rs Brincava com os trenzinhos dele como se eu nem estivesse ao lado dele...rs MAS ELE OUVIA TUDO e foi aceitando a idéia.
2 ou 3 semanas depois o mulequinho ficava olhando no relógio pra saber se a hora da "aulinha" tava chegando!
DEUS É PAI!rs
E as mudanças na vida do Tutu são visiveis!!! Ele ta muuuuuuuuuuito mais sociavel, ta comendo melhor e de tudo, ta mais OBEDIENTE, responsável, organizado... Da pra citar muitas boas mudanças que a escolinha trouxe pra vida do meu baixinho!
Eu não trabalho atualmente e poderia esperar 3 anos, se quisesse, pra colocar os gêmeos na escolinha...assim como fiz com o Arthur. Mas não vou esperar tudo isso. Não vou privar meus meninos de brincar e estar com crianças da mesma idade, pra ficar embaixo das minhas asas! Eles tb tem as deles e precisam aprender a voar.
Não digo agora pq nesse momento, já que eu posso, quero acompanhar essas primeiras etapas do desenvolvimento. Mas depois do primeiro aninho faço questão!
As vezes a adaptação parece dificil pros pequenos mas as vezes a NOSSA adaptação é ainda mais dificil.
Uma dica pra mamãe que ta com problema de adaptação: relaxe!
Se vc relaxar, passar segurança e tranquilidade pro seu filhote as coisas vão se encaminhar.
FORÇA pra quem ta em adaptação. Acredite, vai dar certo!


bjoKas

Um comentário:

  1. Pois é.... comigo não foi assim.José Marcos foi pra escolinha ainda bebê e ama aquele lugar. Que bom que tá dando tudo certo aí tb.

    Um super beijo e estarei te apoiando por aqui.

    Genis.

    http://www.mamaegenis.blogspot.com/
    http://www.blogdagenis.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seguidores

 

Maternando Copyright 2009 todos os direitos reservados Designed by KCC